domingo, 6 de maio de 2012

Social - Dia da Mãe



Desejo a todas as mães um dia feliz!

Neste dia gostaria de destacar a, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), pessoa colectiva de utilidade pública e sem fins lucrativos que tem como missão apoiar as mulheres grávidas, no respeito pela vida do bebé que vai nascer, para que, com esse apoio, cada mãe possa melhorar a vida da sua família.  

A Instituição Ajuda de Mãe nasceu em 1991 com o objectivo de apoiar a mulher grávida. Apoia a construção e consolidação do projecto de gravidez e maternidade de cada mãe, para que o nascimento do bebé se torne num factor de melhoria de vida para a família.

O trabalho com as mães é desenvolvido por uma equipa multidisciplinar, apoiado por uma equipa de voluntários presentes nos diferentes serviços promovidos pela instituição. Para a concretização do seu trabalho, tem um acordo de cooperação com o Centro de Segurança Social de Lisboa e parcerias com diversas instituições, públicas e privadas.

Desde a sua criação em 1991, a Ajuda de Mãe tem sucessivamente criado vários serviços para melhor ajudar estas mulheres.

  • Informa, encaminha e acolhe grávidas; 
  • Informa na área da gravidez, sexualidade e planeamento familiar;
  • Forma as mães para a concretização de uma maternidade plena, que contribua para um desenvolvimento saudável dos seus filhos;
  • Promove a qualificação escolar das mães, de modo a que adquiram pelo menos a escolaridade obrigatória;
  • Promove a reinserção social e profissional das mães, tornando possível e mais qualificada a sua entrada no mercado de trabalho e a sua reinserção na sociedade;
Como Ajudar
Os voluntários asseguram uma grande parte dos serviços prestados pela Ajuda de Mãe, sendo um valioso contributo para o bom funcionamento e dinâmica dos mesmos.  Ao tornar-se voluntário da Ajuda de Mãe, estará a contribuir para que a mulher grávida proporcione um desenvolvimento pleno e saudável ao seu bebé e garanta uma vida melhor para toda a família.

Para se candidatar a voluntário pode enviar um e-mail para ajudademae@ajudademae.pt ou telefonar para o nº 21 382 78 50 / Fax: 21 382 78 59 _ Rua do Arco do Carvalhão, n.º 282 

Sem comentários:

Enviar um comentário