domingo, 6 de maio de 2012

Pão para um milhão



O Museu do Pão criou o projecto «Pão para um milhão» e até ao final do corrente mês, irá distribuir 25 toneladas de Pão São.

Uma acção de responsabilidade social a nível nacional, em parceria com o Banco Alimentar que teve inicio na passada quinta feira e que consiste na oferta de pão junto dos mais carenciados.  

Com vista a alcançar um maior número de pessoas, foram seleccionados cinco Bancos Alimentares e a quantidade de pão repartida face às necessidades verificadas, com Lisboa a receber 11 toneladas, Porto 6, Setúbal 4 e Faro e Aveiro, 2 toneladas cada.

Segundo Laura Quaresma, directora do Museu do Pão, «pretendemos com esta iniciativa agradecer a toda a comunidade o apoio que nos permitiu ao longo desta década cumprir de forma tão expressiva a nossa missão cultural e social que agora retribuímos com um bem essencial como é o pão».

O Museu do Pão dá um extraordinário exemplo de responsabilidade social ao distribuir 1 milhão de doses de pão como agradecimento ao mesmo número de visitantes que recebeu em 10 anos.


Sem comentários:

Enviar um comentário