segunda-feira, 7 de maio de 2012

DariAcordar – Zero Desperdício


A DariAcordar é uma associação sem fins lucrativos, contra o desperdício. Constituída em Janeiro de 2011.

Associação DariAcordar tem como missão unir esforços para ajudar quem precisa e acabar com o desperdício. Com base no movimento Zero Desperdício, Associação quer garantir todas as condições para o funcionamento do mesmo, através de parcerias e colaborações com todas as pessoas e entidades que estejam interessadas em contribuir para esta causa.

O grande objectivo é apoiar os mais desfavorecidos, fornecendo-lhes o que mais precisam.

Em pouco mais de dois meses e apenas no concelho de Loures foram doadas sete toneladas de alimentos. É um primeiro saldo do movimento "Zero Desperdício". A onde dois supermercados do grupo Jerónimo Martins, no concelho de Loures tem contribuído.

Voluntariado

O Zero Desperdício funciona em parceria com Instituições que queiram dar apoio na recolha e/ou distribuição das refeições. Para o arranque do movimento, a DariAcordar convida todas as Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, ONG's, IPSS's, Misericórdias e outras Associações de Solidariedade Social a fazer parte deste movimento, disponibilizando espaço e/ou transporte. É algo essencial para garantir que as refeições chegam a todos.



A luta contra o desperdício deve ser um desígnio nacional


Sem comentários:

Enviar um comentário