sexta-feira, 11 de maio de 2012

Arrumadores



Hoje de Norte ao Sul do Pais nas zonas de grande afluência automobilista, registamos a presença de jovens e menos jovens no espaço público, a desenvolver a actividade que foi baptizada por “arrumadores.

Levantando a mão e indicado a disponibilidade de um lugar, lançam sempre a oportunidade para angariar algum dinheiro que necessitam para os seus consumos.

A figura do arrumador, apareceu a partir dos anos 90,  desde de então pouco ou nada foi feito para que esta realidade não  deixasse de ser um cartaz de visita, nos grandes centros urbanos, bem sabemos que à quem diga que este fenómeno estará ligada as grandes alterações na estrutura da sociedade, como alterações no mundo do trabalho, aumento do desemprego, aumento de indivíduos desintegrados, que depois se traduz em insegurança Urbana e num aumento de economias paralelas.

O discurso da insegurança / segurança deve ser encarado e compreendido no seu todo e na minha opinião, devem ser tomadas medidas politicas sociais necessárias e suficientes fortes, para combater este fenómeno.

Este fenómeno deve ser também encarado, como um barómetro, para medir o território dos psicotrópicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário